Skip to content
O que é Assessoria Cadastral?

Na matéria de hoje, falaremos sobre um tema que não é tão conhecido por todos: a assessoria cadastral. Você sabe o que é e para que ela serve, afinal? A seguir, abordaremos melhor esse assunto, te ajudando a esclarecer suas dúvidas, confira abaixo!

No mercado imobiliário, quando falamos da locação de imóveis, para analisar os pretendentes de locação e os fiadores, é utilizada a assessoria cadastral, que é um conjunto de informações (financeiras ou não), colhidas em bancos de dados comerciais e públicos.

Essas informações dão subsídio que o gestor tome a melhor decisão em relação a aceitar ou não tal pretendente. Mas por que é melhor realizar esse serviço com uma empresa terceirizada? Podemos destacar alguns benefícios dessa escolha, como, por exemplo:

  • Imparcialidade na tomada de decisão, uma vez que quem faz a assessoria são técnicos que estão fora do ambiente empresarial em questão;
  • A equipe, ao invés de ser voltada para a assessoria, será uma equipe voltada para a captação de novos negócios;
  • Redução dos custos de mão de obra da imobiliária, já que uma empresa terceirizada fará o serviço, não havendo a necessidade de ter uma equipe para fazer isso dentro da empresa.

Essa equipe buscará, no mercado, todas essas informações importantes, passando-as para o gestor, de forma bem clara, organizada e objetiva. Dessa forma, baseada nas informações apresentadas na assessoria, a imobiliária toma sua decisão final, de forma mais assertiva.

Entre as características de maior destaque de uma boa assessoria cadastral, temos:

  • Confiabilidade das informações;
  • Disponibilidade delas;
  • Rapidez na entrega.

Como o mercado, cada vez mais, precisa de informações rápidas, porém, de segurança, confiáveis, conta-se com esse eficiente serviço. Nesse contexto, também deve ser destacada a tecnologia, que tem um importante papel, tanto na captação das informações, como na propagação delas.

Permitindo acesso online aos dados, de onde a pessoa estiver e na hora que quiser/puder se conectar, a tecnologia possibilita que a empresa confirme a veracidade das informações relatadas, através do site, validando a assessoria apresentada anteriormente.

Além disso, todos os dados comunicados às empresas são expostos de forma clara e leve, de forma que mesmo pessoas leigas, que não tenham conhecimento técnico do assunto, consigam entender e interpretar as informações dispostas, chegando a uma conclusão.

E então, o que você achou desse assunto e de tudo que falamos por aqui?! Esperamos que tenha gostado do tema e das características desse eficiente serviço, que tem tudo para auxiliar as administradoras, para que tomem as melhores decisões em relação aos pretendentes de locação.

Fale com a gente!