Skip to content
Você sabe o que é? Seguro Incêndio Condomínio

A matéria de hoje vem falando de alguns detalhes relativos ao seguro incêndio imobiliário, muito importante para qualquer condomínio brasileiro. Você sabe o que ele é e para que serve?! Pois então continue lendo e entenda mais sobre esse assunto, a seguir!

De forma simplificada, esse seguro tem por objetivo proteger o patrimônio do proprietário, cliente da imobiliária. Vale ressaltar que é obrigatória, segundo a Lei do Inquilinato, a contratação desse seguro – estando isso, inclusive, explícito no contrato de locação.

A cobertura contratada pelas imobiliárias e administradoras pode variar, mas a maioria das empresas costuma contratar a cobertura principal, que abrange:

  • Incêndios;
  • Raios;
  • Explosão;
  • Fumaça;
  • Queda de aeronave.

Outra cobertura muito popular é a de perda de aluguel, que, no caso de acontecer algum incêndio, o seguro garante a cobertura do pagamento das despesas relativas à acomodação da pessoa/família em todo o período em que o local estiver sendo reparado.

A assistência 24 horas é outra opção, que beneficia o locatário, disponibilizando, entre outros, serviços como bombeiro hidráulico e chaveiro, por exemplo, enquanto o seguro estiver vigente. Essas atividades são de grande ajuda e deixam o morador muito mais confortável e seguro.

Contratar esse serviço através da imobiliária/administradora é uma alternativa mais barata para a aquisição do seguro, já que ela (administradora), por fazer diversos seguros, para uma quantidade grande de imóveis, consegue preços mais baixos, repassando-os aos clientes.

Portanto, além de atender a uma questão legal, ficando de acordo com a Lei do Inquilinato, optar por esse serviço garante a segurança e comodidade ao inquilino e ao proprietário do imóvel, além de custos mais baixos, quando contratado diretamente na imobiliária.

Esperamos que tenhamos te ajudado a esclarecer as principais dúvidas e questões relacionadas ao seguro incêndio imobiliário, evidenciando a importância da contratação desse serviço, inclusive para o cumprimento legal. Qualquer dúvida, não hesite em nos perguntar!

Fale com a gente!