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A importância do treinamento de funcionários

Na matéria de hoje, resolvemos abordar um assunto muito importante para qualquer empresa, porém, infelizmente, não tão valorizado por todas: o treinamento e a capacitação dos funcionários.  Continue lendo e confira dicas sobre a qualificação das pessoas que participam de uma transação imobiliária!

Antes de tudo, é importante frisar que isso não acontece de uma hora para a outra e que a preparação deve ser constante, sempre mantida e incentivada, de forma a valorizar o profissional, além de impulsioná-lo a dar o melhor de si, exercendo suas tarefas de forma eficiente.

Dentre os assuntos essenciais a serem abordados com os profissionais da empresa, tanto em reuniões (presenciais ou online), palestras, eventos ou treinamentos específicos, estão, por exemplo:

  • Tendências do mercado;
  • Inovações disponíveis;
  • Produtos/serviços da empresa;
  • Produtos/serviços das parceiras da empresa;
  • Formas de pagamento.

Dessa maneira, o profissional estará mais preparado e consciente de como pode ajudar ao máximo seus clientes, atendendo-os da melhor forma, além de facilitar as negociações entre os locadores e locatários de imóveis e também com os intermediários das transações.

Outra sugestão muito relevante é de que os diretores e gerentes (e outros cargos de comando) incentivem os funcionários a serem altruístas e a receberem as solicitações e problemas dos clientes de forma aberta e prontos a solucionarem essas questões, estando disponíveis e preparados para tal.

De forma simplificada, os funcionários precisam ser sempre:

  • Atentos;
  • Ágeis;
  • Cordiais;
  • Pacientes;
  • Responsáveis.

O treinamento é, portanto, uma importante ferramenta para incentivar os funcionários de uma empresa a apresentarem suas melhores versões, além de sanar suas dúvidas e deixá-los mais preparados para o atendimento aos clientes e colaboradores da companhia.

Por isso, é tão importante que seja feito esporadicamente, tratando não só dos pontos mencionados anteriormente, como também de atualizações que, porventura, sejam feitas – na legislação, nos produtos/serviços etc. Pense melhor sobre essa importante forma de valorizar seus funcionários e melhorar os serviços de sua empresa!

 

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