Seguro Proteção da Cota Condominial

Resolvemos falar, na matéria de hoje, sobre o Seguro Proteção da Cota Condominial. Você conhece essa modalidade, sabe o que é e quando é utilizada?! Para esclarecer essas e outras dúvidas, continue lendo o post que preparemos, a seguir, e fique por dentro!

Esse seguro, que é destinado tanto a locadores, como a locatários, sem nenhuma restrição de idade, garante que a taxa condominial do segurado continue sendo paga em casos, por exemplo, de morte, invalidez ou perda de renda por desemprego involuntário.

Aqui cabe, ainda, uma observação: caso o segurado tenha mais de 65 (sessenta e cinco) anos, a indenização será equivalente a 50% do capital segurado, o que representa três meses das cotas condominiais da sua unidade.

Ele é, realmente, muito importante, pois os cenários político e econômico vêm sendo, há algum tempo, desmotivantes e imprevisíveis, e, portanto, esse seguro foi desenvolvido com o objetivo de proteger o pagamento das cotas condominiais não só ordinárias, como extraordinárias.

Já que a economia e a sociedade não estão em seus melhores dias (sendo bem sutil, não é verdade?!), com taxas e impostos altos, insegurança constante, desemprego, altos índices de violência, além de diversos outros problemas, esse seguro aparece como uma solução de proteção a imprevistos.

Dessa maneira, no caso de alguma situação imprevista e inevitável, como as mencionadas no começo do post, acontecer, o segurado poderá continuar em dia com o pagamento de suas obrigações condominiais (cobranças mensais ordinárias e extraordinárias), evitando a inadimplência.

Entre os diferenciais desse seguro, estão:

  • Certificado da Seguradora

Sendo emitido um certificado individual pela seguradora, disponível em até 15 (quinze) dias após o pagamento do boleto com o valor do seguro incluso.

  • Valor Pré Fixado

A análise do perfil do cliente não influenciará no custo do seguro, já que ele é baseado no valor das taxas condominiais e não incide sobre os encargos legais.

Esperamos que as informações que trouxemos aqui tenham sido esclarecedoras e, mais do que isso, que tenham conseguido transmitir a grande importância que esse seguro tem, principalmente nos dias atuais, como mencionamos. Qualquer dúvida, nem pense duas vezes, nos pergunte!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *