A importância do Seguro Proteção Cota Condominial para a saúde financeira do condomínio

,

Como manter a saúde financeira do condomínio é, com certeza, uma das maiores preocupações de síndicos, gestores e administradores, principalmente no cenário econômico atual. Por isso, surgiram algumas soluções para essa questão, e, entre elas, está o Seguro Proteção Cota Condominial.

Em uma época em que a insegurança é uma constante na vida dos brasileiros, o Seguro Proteção Cota Condominial busca uma solução que proteja os clientes de situações imprevistas e inevitáveis. Ao adquiri-lo, o cliente garante o pagamento de suas cotas condominiais em casos de morte e invalidez permanente, bem como perda de renda por desemprego, em casos de CLT, ou por incapacidade física temporária, nos casos de autônomos.

Para os condomínios, esse seguro pode fazer uma grande diferença no aspecto econômico. A inadimplência é um dos principais desafios enfrentados por síndicos e administradoras, pois impacta diretamente no custo mensal da taxa condominial. E os benefícios são sentidos, também, pelos outros condôminos, afinal, caso um morador deixe de pagar a sua cota de condomínio, o valor que falta é rateado entre os demais, onerando as contas de todos.

E se engana quem pensa que essa segurança pode custar caro. Um dos diferenciais deste seguro é que o seu custo mensal é bem baixo, especialmente se comparado com os benefícios que ele traz. A sua adesão, que é opcional, pode ser feita através do próprio boleto condominial, onde ele estará em anexo. Após o pagamento da primeira mensalidade, nos próximos meses ele já virá incluso no valor do condomínio.

Esperamos que nosso post tenha te ajudado a entender um pouco melhor a importância de se manter a saúde financeira de um condomínio em dia, e como o Seguro Proteção Cota Condominial pode ajudar nisso. Para mais esclarecimentos, entre em contato conosco! 🙂

 

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *