Skip to content
Dia Continental do Seguro – conheça mais sobre a data

Você sabia que o Dia Continental do Seguro é comemorado no dia 14 de maio? Pois é! Esta data foi instituída oficialmente durante a 2ª Conferência Hemisférica de Seguros, em 1948, no México, como uma homenagem ao dia em que a 1ª Conferência foi realizada, em 1946, em Nova Iorque.

Esta data é comemorada nos continentes americanos e na Espanha, buscando frisar a importância desta atividade, a única a se dedicar à proteção de patrimônios e saúde, e à formação de rendas e pecúlios. O dia também marca a data da fundação da Federação Interamericana de Seguros (Fides).

Para celebrar este dia especial, separamos aqui alguns tipos de seguros oferecidos pela O2 Seguros, e que podem fazer completa diferença na sua vida. Confira:

  • Seguro Proteção Aluguel: Quanto vale a tranquilidade da sua família? Proteja o pagamento do aluguel e encargos, como condomínio e IPTU, com o Seguro Proteção Aluguel. Ele tem valor fixado e não incide sobre encargos legais, podendo ser utilizado em caso de desemprego ou de incapacidade física temporária. Saiba mais em nosso site! 

 

  • Seguro Incêndio Imobiliário: Proteja o seu patrimônio contra incêndios, explosão, queda de aeronave, fumaça ou perda de aluguel com o Seguro Incêndio Imobiliário. Além disso, ele conta com assistência 24h por dia e outras coberturas, como contra roubos, danos elétricos e vendaval, assim como a responsabilidade civil por danos involuntários causados a terceiros – tudo isso pelas menores taxas do mercado. Veja mais informações!
  • Seguro Proteção Cota Condominial: Já pensou na importância de garantir o pagamento da sua cota condominial em casos de imprevistos? O Seguro Proteção Cota Condominial, destinado a proprietários e locatários, garante o pagamento do seu condomínio em casos de morte, invalidez ou perda involuntária de emprego. E o melhor: o valor é fixado e sem cotação. Saiba mais! 
  • Seguro Vida: É essencial estar sempre prevenido contra as adversidades da vida. Para isso, indicamos o Seguro Vida, que garante o capital segurado em casos de morte ou invalidez permanente por acidente. Além disso, ele conta com coberturas opcionais de antecipação especial por doença, despesas médico-hospitalares e odontológicas, diárias por incapacidade temporária e assistência funeral do titular ou familiar. Conheça! 
  • Seguro Auto: O Seguro auto tem por objetivo indenizar o segurado por prejuízos ocorridos ou causados pelo veículo relacionado na apólice, na ocorrência de eventos cobertos e valores estipulados previamente. A sua cobertura básica inclui a cobertura compreensiva, abrangendo incêndio, roubo e colisão, cobertura para colisão e incêndio e cobertura para incêndio e roubo. Saiba mais!

Legal, não é? Para saber mais sobre estes (e outros) seguros, entre em contato conosco. Será um grande prazer atendê-lo! Esperamos que tenha gostado de saber um pouco mais sobre esse dia tão importante para a área de seguros. 🙂

Fale com a gente!