Skip to content
Como o Seguro Fiança pode ajudar na hora de alugar um imóvel

Na hora de alugar um imóvel, uma as principais questões é a necessidade de um fiador para fechar o negócio, certo? Por isso, é essencial que todos conheçam a importância do Seguro Fiança, uma excelente opção para a hora de assinar o contrato do seu novo lar.

Para as imobiliárias e administradoras que já disponibilizam esse serviço, é imprescindível que suas vantagens sejam destacadas. A principal delas, com certeza, é a saúde da sua carteira, uma vez que a seguradora se torna a principal pagadora do contrato, após o cliente passar pelo seu crivo e ser aprovado. Isso significa que, em uma eventual inadimplência por parte do contratado, contando um período de 60 dias para abertura do sinistro, a seguradora passa a arcar, retroativamente, com as despesas que se acumularem. A empresa cuidará das contas em atraso, colocando prestações de aluguel e condomínio em dia, além, é claro, das contas mensais, até que a negociação amigável ou, em casos extremos, o despejo, sejam feitos.

É válido ressaltar que o Seguro Fiança não é um produto novo no Mercado, mas está atualizado. Entre suas novidades, a principal é a queda de seu preço, já que antes era muito caro, o que podia atrapalhar a sua contratação. Agora, com os diferentes produtos ofertados ao locatário, diversas formas de pagamento e maneiras de contratação, o Seguro Fiança tornou-se muito mais viável para a maioria das pessoas.

Para os locatários, o principal motivo de adesão ao seguro seria evitar a necessidade, muitas vezes constrangedora, de conseguir um fiador para seu imóvel. Além disso, o pagamento pode ser feito, por exemplo, diretamente à imobiliária, através de boletos ou cartão de crédito, à vista ou parcelado. É muito mais segurança e tranquilidade em um momento conturbado de negociação.

Com isso, vale ressaltar que a locação será resguardada, mantendo uma relação mais tranquila entre o cliente e a imobiliária ou administradora, ainda que aconteça algum imprevisto.

Esperamos que, com este post, tenha ficado ainda mais claro do que se trata o Seguro Fiança, qual a sua importância e quando deverá ser utilizado. Se, ainda assim, persistir alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco. Nossa equipe terá um grande prazer de atendê-lo.

Fale com a gente!