Tendências e inovações no mercado de garantias de imóveis

,

Atualmente, é inegável que a figura do fiador vem se extinguindo quando falamos de locação de imóveis. Também é válido lembrar que a garantia da caução não é das mais eficientes. Então, qual seria a melhor forma de alugar um imóvel sem grandes problemas?

Existem duas opções mais indicadas nestes casos: o Seguro Fiança e o Título de Capitalização. E é sobre essas duas modalidades que vamos falar no texto de hoje. Confira!

O Seguro Fiança sofreu grandes mudanças com o passar do tempo. Sua desburocratização foi um dos fatores decisivos para sua popularização, além da diminuição de suas taxas. Hoje em dia, o Seguro Fiança é uma excelente opção de garantia locatícia, tanto para a administradora ou imobiliária que o oferece quanto para o cliente final, o inquilino.

Para as empresas, a principal vantagem é a saúde da carteira de clientes, já que, ao passarem pelo crivo da seguradora e sendo aprovados, é a seguradora que se torna a principal pagadora daquele contrato. Isso significa que, caso aconteça eventual inadimplência, guardadas as devidas cláusulas contratuais, a seguradora é quem arcará com as devidas multas contratuais. Para os locatários, o principal motivo para a adoção do Seguro Fiança é evitar o constrangimento de um fiador.

O Título de Capitalização também apresenta suas vantagens. Ele é muito eficiente, uma vez que possibilita o aumento do múltiplo dos valores de alugueis e taxas condominiais, aplicados como garantia da locação, dependendo de cada pessoa. Esses valores ficam caucionados no Título e ao contrato locatício.

É importante ressaltar que os valores não poderão ser resgatados durante a locação em vigência. Depois que o contrato de locação acabar, caso não haja algum dano constatado, o locatário receberá esse dinheiro de volta, acordado no Título de Capitalização, com as devidas correções. Além disso, ele também oferece vantagens como Assessoria Jurídica Locatícia, Assistência Residencial 24h, entre outras.

Esperamos que este post tenha ajudado a escolher a melhor maneira para garantir a sua locação. E, claro, em caso de dúvidas, nossa equipe terá um grande prazer em atendê-lo. 🙂

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *