Aumento do uso de smartphones impulsionam vendas de seguros

O universo digital já é uma realidade para o consumidor brasileiro. Por meio da Internet, pela comodidade, as atividades realizadas online são cada vez mais comuns. Essa transformação vem acompanhada do crescimento constante dos smartphones na rotina das pessoas. Para citar alguns dados, entre 2016 e 2017, houve um incremento de 4% na proporção de domicílios onde pelo menos um morador possui aparelho celular, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em contrapartida, o número cai para a telefonia fixa: de 34,5% para 32,1% de residências com um aparelho fixo em funcionamento.

O IBGE aponta ainda que, em 2017, cerca de 70% das residências brasileiras passaram a ter acesso à Internet, uma representatividade de 49,2 milhões de lares conectados, número expressivo comparado aos 44 milhões (63,6%) de lares registrados no ano anterior. “Um aparelho celular que oferece conectividade é considerado item imprescindível hoje. E um fator que contribui para alavancar a acessibilidade é o aumento das redes sem fio públicas, o que permite o uso de internet de forma gratuita”, comenta Rogério Guandalini, diretor de Produtos e Marketing da Assurant.

Na medida em que aumenta o uso e a importância de smartphones na vida das pessoas, cresce também a adesão a seguros para esses aparelhos. A Assurant, por exemplo, registrou aumento  em seguros emitidos no primeiro semestre deste ano, comparando com igual período de 2016.

“Observamos que ainda há muito espaço para crescer e por isso investimos bastante na simplificação dos canais de venda para que os consumidores tenham cada vez mais autonomia para escolher o produto adequado às suas necessidades. Um exemplo disso é a oferta de seguro no momento da compra online do smartphone, facilidade que implementamos com vários de nossos parceiros varejistas”, explica Guandalini. Para o executivo, a disponibilidade simplificada de seguro traz benefícios para o consumidor, que consegue se proteger em poucos cliques, e para os parceiros, que ofereçam um serviço diferenciado visando atender essa crescente demanda, fidelizando os seus clientes.

Fonte: Revista Apólice

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