5 dicas de segurança para os condomínios em época de fim de ano

,

Fim de ano é sempre uma época especial, de celebrar entre amigos e família e, é claro, viajar para descansar. Nessa época, é importante que os condomínios dobrem a segurança, pois podem virar alvo de invasores. Por causa da maior movimentação de moradores, convidados, entregadores e visitantes, algumas medidas devem ser tomadas, para não colocar a segurança de todos em risco.

  • Quem planeja viajar e deixar a casa sozinha deve tomar certos cuidados, que vão desde os mais básicos, como certificar-se que todas as portas e janelas estão fechadas e travadas, quanto fechar os registros e água e gás, para evitar acidentes ainda maiores.
  • Especialistas recomendam que os moradores que forem viajar, deixem uma cópia da chave e o telefone de contato com algum parente ou amigo próximo de confiança. Além disso, é interessante alertar a um vizinho sobre a ausência, para que ele possa ficar atento a qualquer movimentação estranha.
  • Evite fornecer muitos detalhes sobre viagens, como data de ida e volta, a vizinhos e funcionários dos condomínios. Suspender a entrega de jornais, revistas ou encomendas também é uma boa medida de segurança, pois o acúmulo destas correspondências poderia delatar uma residência vazia.
  • Os síndicos têm um importante papel na segurança do prédio. Eles devem conscientizar os moradores sobre as situações de risco, além de instruir os funcionários sobre como agir em situações de emergência.
  • Para os moradores que vão ficar em casa neste fim de ano, a dica é que se preste mais atenção à garagem, por ser um dos pontos mais vulneráveis do condomínio. Ao chegar de carro, observe bem o ambiente ao seu redor, e, ao perceber alguma movimentação estranha, não pare para entrar na garagem.

Esperamos que, com nossas dicas, seu fim de ano seja ainda mais tranquilo e seguro. Seu condomínio adotou mais alguma medida de segurança? Conta pra gente aqui nos comentários!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *