Como incrementar a segurança das portarias de condomínios?

A segurança da portaria dos condomínios deve sempre ser uma prioridade, uma vez que é um dos lugares com maior fluxo de moradores, visitantes, entregadores e prestadores de serviço. Ao falar disso, surge a questão: como garantir uma portaria segura para todos?

O primeiro passo é garantir que os processos e/ou equipamentos de segurança funcionam e são confiáveis para identificar os principais pontos de perigo. Para isso, é essencial que se monitore os relatórios de entrada e saída, cheque o funcionamento de câmeras e outros dispositivos. Além disso, os funcionários também devem receber treinamento, para saberem como agir em casos de emergência.

E, falando dos funcionários, as suas condições de trabalho devem ser observadas. Além da infraestrutura básica, é indicado que se instale vidros espelhados, que possibilitem o porteiro de ver o visitante, e não o contrário, além de monitores que disponibilizem, em apenas um lugar, as imagens de todas as câmeras instaladas no condomínio.

As câmeras sempre são lembradas como uma solução efetiva para a segurança. Porém, além da sua instalação, a sua manutenção e verificação devem ser feitas periodicamente, evitando problemas maiores. Além disso, os moradores e funcionários devem ser informados sobre o seu acesso às imagens.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *