5 itens para proteger sua casa

Dizem que nossa casa é o nosso mundo. Pura verdade! Nela estão nossos bens mais preciosos, além das pessoas que amamos. É por isso que tudo é válido para garantir a segurança do nosso lar. Principalmente porque é ali onde devemos nos sentir protegidos e descansados.

Existem hoje equipamentos e ferramentas de segurança que podem te ajudar a ter um controle maior da sua residência. Que tal conhecer alguns deles?

1. Câmeras de segurança

Capazes de monitorar e gravar imagens de diversos pontos estratégicos ao mesmo tempo, câmeras de segurança são uma excelente opção para quem quer proteger seu patrimônio. As pessoas que circulam nos ambientes sabem que estão sendo vigiadas e suas imagens são armazenadas. Obviamente, esses registros intimidam atos criminosos.

2. Cerca elétrica

Outro dispositivo bastante usado é a cerca elétrica. Com a função de repelir qualquer possível invasor, a cerca não é letal, mas gera um incômodo que tende a impulsionar o invasor para longe dos fios. Acompanhada de um sistema de alarme, ela dispara quando um fio é rompido ou aterrado.

3. Alarmes

Os alarmes controlam movimentações em horários programados e emitem sinais de emergência silenciosos com o objetivo de avisar sobre alguma atitude ou ação suspeita no imóvel onde estão instalados.

4. Sistemas de detecção de incêndio

Quando o assunto é proteção, ele abrange mais do que furtos e roubos, não é mesmo? Equipamentos que alertam a incidentes domésticos também merecem atenção.

Os sistemas de detecção de incêndio, como o próprio nome diz, garantem a detecção precoce de incêndios, facilitando que você e sua família evacuem imediatamente a casa.

Existem vários tipos de detectores de incêndios. Eles podem ser químicos, térmicos, ópticos, por aspiração etc. Todos são constituídos por diversos componentes, sendo que o mais importante é a câmara de detecção, a responsável por identificar a presença de fumaça e/ou altas temperaturas.

5. Seguro Residencial

Uma forma de se resguardar quanto aos prejuízos que podem ser causados não só em roubos e furtos, mas nos casos de sinistro por diversos motivos — incêndio, danos ao seu jardim, queda de granizo, desmoronamento, entre outros — é a contratação de um seguro residencial. Assim, independentemente do que aconteça à sua casa, você e sua família sempre estarão protegidos de grandes prejuízos.

Ao escolher um sistema de segurança para a sua casa, não se esqueça de considerar fatores como o índice de assaltos no seu bairro, a forma mais usada pelos ladrões e o que é mais confortável para você e sua família.

Fonte: Meu Porto Seguro

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *