Danos Elétricos, mantenha-se atento!

Entenda detalhadamente o Seguro de Danos Elétricos e as vantagens que ele trás na proteção do seu patrimônio.

 

Ao longo do ano, é comum ocorrerem oscilações no fornecimento de energia elétrica.

E isso pode acontecer por alguns fatores, a saber, como:

– manutenções na rede elétrica;

– utilização de equipamentos que demandem muita energia;

– por temporais e raios que podem atingir a região de sua empresa.

Normalmente no verão, que é estação com concentração de chuvas e tempestades elétricas, essas oscilações se tornam bem mais frequentes, que por consequência, aumenta também o risco de ter seus equipamentos eletrônicos atingidos por oscilações de energia, descargas elétricas e curtos-circuitos.

 

O que garante a cobertura de seguro de Danos Elétricos?

 

Você terá direito a recebimento de indenização pelos danos causados aos equipamentos, componentes e instalações elétricas da empresa por variações anormais de tensão, arco voltaico popularmente conhecido como curto-circuito, calor gerado acidentalmente por eletricidade , descargas elétricas, eletricidade estática ou qualquer efeito ou fenômeno de natureza elétrica, inclusive, queda de raio exclusivamente quando ocorrer fora da empresa e que afete seus equipamentos, componentes e equipamentos elétricos.

Também abrange os danos causados a conduítes, materiais de acabamento e as despesas decorrentes de medidas tomadas para redução dos prejuízos cobertos.

 

Quais medidas preventivas posso tomar para prevenir Danos Elétricos?

 

Além da contratação de seguro para sua empresa você poderá utilizar alguns dispositivos de proteção que oferecem uma proteção extra:

 

Estabilizador de Voltagem: protege seus equipamentos, componentes e instalações elétricas contra alguns tipos de oscilações, fazendo com que a tensão elétrica de saída seja constante, causando um desligamento repentino dos equipamentos que nele estiverem conectados, e assim protegendo eles de sobrecarga.

– Filtro de Linha: possui a função de filtrar a energia elétrica que alimenta o computador e outros aparelhos; protege contra interferências eletromagnéticas e de rádio frequência e ainda contra surtos de tensão.

No Break: aparelho que possui uma bateria interna, e após de queda repentina de energia, ele ainda disponibiliza energia por algum tempo para que seus arquivos sejam salvos e seus equipamentos sejam desligados corretamente.

Com um pouco de conhecimento e auxílio, fica fácil saber do que se trata e como evitar esse problemas tão corriqueiros!

O2 Seguros, seguro é saber com quem contar! 😎

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *